A Deco fez um simulador para saberes qual é o supermercado mais barato na tua região. Clica aqui.
Estudo da DECO Proteste comparou mais de 50.600 preços e 581 lojas de todo o país. Misturar produtos de fabricante com marcas brancas pode levar a uma poupança de cerca de 20% na factura.
Os distritos do Porto e Vila Real lideram a batalha pelos preços mais baixos, em compras com marcas brancas. Quem optar apenas por marcas de fabricante, Lisboa é onde se gasta menos dinheiro. A conclusão é da DECO Proteste, que este ano comparou os preços em dois cabazes. Ambos com os mesmos 85 produtos, mas um só tem as marcas de fabricante mais vendidas, no outro 38 produtos foram substituídos por genéricos.
Este estudo conclui que quem misturar produtos de fabricante com marcas brancas pode poupar cerca de 20% na factura. O Pão de Açúcar em Vila Nova de Gaia e o Intermarché em Vila Pouca de Aguiar dividem o primeiro lugar dos mais baratos, seguidos pelo Jumbo da Amadora.
Para os consumidores fiéis às marcas, a cadeia Jumbo é a melhor opção. Ocupa os três primeiros lugares do ranking, com as lojas da Amadora, Maia e Setúbal.
Para os que dão preferência aos produtos de mercearia e drogaria, as seis escolhas mais acertadas distribuem-se pelas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, nos distritos de Lisboa, Porto e Setúbal. Quando os frescos têm o papel principal no carrinho de compras, a melhor opção é o Jumbo.